Você está visualizando atualmente Movimento Escolas pelo Clima
Movimento Escolas pelo Clima

• Post publicado:22/09/2021

Diante da necessidade urgente de agirmos no enfrentamento às Mudanças Climáticas e do posicionamento protagonista de nossa instituição na criação de um mundo melhor, somos signatários do Movimento Escolas pelo Clima, uma comunidade de escolas comprometidas com a causa e que acreditam no poder da educação para acelerar as transformações, desafiar crenças, ampliar olhares solidários e estimular o pensamento crítico.

A iniciativa visa oferecer inspiração, conexões a fim de garantir a educadores e estudantes as competências climáticas necessárias para agir na busca de soluções.

Como escola-membro do Escolas pelo Clima, teremos acesso a uma comunidade de aprendizagem e ação, conteúdos atualizados sobre o tema e espaço garantido para participar de eventos e nosso compromisso é, até o final de 2021, incluir ou manter a temática das Mudanças Climáticas em pelo menos uma atividade pedagógica com alunos e uma formação de professores.

Estamos prontos para transformar o presente e o futuro – da educação e da humanidade – e faremos isso juntos, construindo um movimento e sonhando em comunidade.