Novo Ensino Médio

Com a nova atualização da BNCC, o ensino médio passa a dar a oportunidade ao aluno de aprender o que é essencial para seguir o seu caminho após a escola, além das disciplinas comuns, os estudantes irão escolher e se aprofundar naquilo que é mais próximo de seus interesses para o futuro. As áreas de conhecimento serão distribuídas em itinerários formativos, as ‘trilhas’, garantindo um desenvolvimento de conhecimento técnico e teórico a cerca de variados temas, trabalhando ainda mais suas hard e soft skills.

As trilhas de especialidade são:

Matemática e Ciências da Natureza

Para os alunos que se identificam com exatas temos a trilha de matemática e ciências da natureza (MAQFIB) que irá trabalhar a descoberta de novos mundos, novas formas de viver e a descoberta do empreendedor em cada um de nós. Terá aprofundamento em matemática, química, física e biologia.

Linguagens e Ciências Humanas

Para os alunos que amam o caminho das palavras, teremos a trilha de linguagens e ciências humanas (LICSA) que foi desenhada visando o melhor desenvolvimento e desempenho nas áreas humanas, que estudam como a relação entre pessoas pode mudar a sociedade. Terá aprofundamento em linguagem, ciências sociais e artes.

As aulas serão baseadas em projetos divididos por bimestres e buscarão o impacto positivo e o desenvolvimento tecnológico.

Além disso teremos o Projeto De Vida, que tem como objetivo auxiliar cada aluno a pensar em seu próprio futuro, sua vocação, suas aptidões e onde trabalhar com empenho.