Projeto de Vida

O Projeto de Vida na escola orienta os alunos em suas escolhas profissionais e na realização de sonhos de acordo com os seus valores.

O principal foco é tornar o aluno o maior protagonista na construção do seu futuro para conquistar objetivos a partir do desenvolvimento de habilidades em três dimensões, sendo elas pessoal, social e profissional, que são consideradas ao longo de toda sua vida escolar.

Durante o ensino médio, os estudantes aprendem metodologias que contribuem na realização de metas, e também contam com um teste vocacional e comportamental trabalhando habilidades específicas dos estudantes como comunicação, idealismo e organização.

Interdisciplinaridade

As temáticas trabalhadas no projeto de vida podem ser trazidas para todas as matérias essenciais com fundamentação além da teórica, trabalhando de forma interdisciplinar os conteúdos aplicados.

3 Pilares do Projeto de Vida

Pessoal

São desenvolvidos trabalhos que contribuem para o autoconhecimento, a autodescoberta e no desenvolvimento de atividades que os alunos mais gostam, proporcionando o reconhecimento de sua própria identidade e pertencimento.

Social

O aluno é orientado a compreender os espaços que ele ocupa e o impacto que as relações sociais têm sobre ele.

Profissional

O desenvolvimento profissional do aluno reflete seu objetivo individual dentro da sociedade promovendo habilidades que o ajudem em sua capacitação profissional atendendo às novas exigências do mercado de trabalho.

Diferenciais

Contamos também com um time de mentoria específico para o ensino médio que apoia os estudantes nas escolhas profissionais e no desenvolvimento de habilidades e competências que são contempladas no projeto de vida.