A central de empregabilidade e engajamento é um departamento dentro da escola que traz programas para os alunos do ensino médio, com o objetivo de prepara-los para o mercado de trabalho, aproximando-o do mundo acadêmico e empresarial através de ações diretivas e desenvolvimento de soft skills.

Nossa central conta com 5 programas:

Mentoria Profissional

Ajudamos o aluno na escolha acadêmica e profissional, dando a oportunidade de sanar dúvidas referentes a área que pretende seguir futuramente e o mentor age como um intermediador entre o mundo acadêmico e profissional.

Programa de Empregabillidade

Auxiliamos o aluno na busca do primeiro emprego através de parcerias com plataformas de estágio e aprendizagem. Além disso, são realizadas consultorias para elaboração do currículo e simulação de processo seletivo e receber dicas de dinâmica de grupo.

Parceria com as Melhores Faculdades

Promovemos visitas às universidades com a oportunidade de analisar a infraestrutura, conversar com professores, orientadores e universitários, tirar dúvidas sobre a grade curricular e ter acesso a todos os eventos realizados pelas melhores faculdades de SP com antecedência.

Feira de Profissões

Anualmente acontece a feira de profissões para alunos do 9° ano até a 3ª série do ensino médio. Reunimos diversas universidades para conversas com nossos alunos referente aos cursos, grade curricular, características de cada curso, processos seletivos, características da profissão no mercado de trabalho atual. As feiras tem foco em tecnologia, empreendedorismo e arte.

Palestras

Os alunos participam de palestras com temas atuais e pertinentes para sua formação. Visando a capacitação, reflexão, conhecimento, aprendizado e desenvolvimento de competência. Elas ocorrem de forma híbrida e são ministradas pelas nossas faculdades parceiras e profissionais renomados no mercado de trabalho.