Ensino Fundamental II

O Fundamental II é um período importante, representa um passo gigantesco na formatação do caráter e maturidade dos alunos. Neste período as aulas mudam para diversas matérias (Química, Física, Geografia…) e com diversos professores.

O aluno se ambienta em um outro estilo de estudo em sala de aula e de colaboração com seus colegas. Nosso currículo clássico oferece a base para que o aluno tenha um desenvolvimento forte.

Geekie One

Formado por um time de educadores e inovadores engajados em contribuir com a transformação que a educação tanto precisa, o Geekie One é o novo material didático adotado no CAM desde 2020 para os alunos da sexta série do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio.

Usado por mais de 12 milhões de estudantes em mais de 5 mil escolas, o Geekie One atua com conteúdo pautado pelo BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Edify

Crianças aprendem uma segunda língua com mais facilidade porque a flexibilidade de seus cérebros ainda em desenvolvimento permite que eles usem os dois hemisférios para aprender.
É a chamada ‘janela cognitiva’. O Programa Bilíngue da Edify vem com uma abordagem baseada em projetos com foco na comunicação oral, na interdisciplinaridade trazendo o aluno como protagonista do seu aprendizado, além do trabalho colaborativos. Inserido em todo o Ensino Fundamental com 5 aulas semanais.

O sistema oferece soluções educacionais inovadoras e diferenciadas para que nossas escolas atinjam alta performance no processo de ensino-aprendizagem, preparando os alunos para alcançarem os melhores resultados. Do Ensino Fundamental ao Pré-Vestibular, o material didático do Sistema UNO de Ensino persegue dois grandes objetivos: a aquisição de conceitos científicos e o uso desses conceitos para a interpretação do mundo.

Desse modo, visa fornecer ao aluno uma formação que o prepare para tornar-se um indivíduo realizado e um cidadão responsável.

Sistema Uno

Programas

O currículo clássico oferece a base para que o aluno tenha um desenvolvimento forte. Mas, é nos programas especiais que ele pode desenvolver todo o seu potencial. Conheça aqui tudo o que é oferecido para que seu filho se desenvolva de forma plena.

Empreendedorismo: o aluno é orientado a colocar em prática o desenvolvimento de um produto, sua comercialização e a avaliação de resultados, desenvolvendo assim o seu espírito empreendedor.

Movimento Futuro: para 8º e 9º anos, um projeto de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, para que os jovens realizem sonhos que impactem a si, a escola e o mundo, tornando-os cada vez mais capazes de responderem aos desafios acadêmicos, profissionais e políticos do século XXI.

Estudo Dirigido: a partir do 6o. ano proporcionamos orientação de pesquisa e uso da internet focado no acesso à informação.

Educação artística com inclusão da música: visando a formação da capacidade criativa.

Agende uma visita!