Ensino Fundamental I

No Fundamental 1, queremos que nossos alunos fiquem felizes, gostem da escola, se sintam bem e com
vontade de aprender, brincar, adquirindo autoconfiança. Trabalhamos com os aspectos comportamentais.

Preparo para viver, compreender e influenciar a sociedade atual, essa é a nossa proposta.

O desenvolvimento constante das habilidades e competências que instrumentalizam o aluno
para enfrentar as mudanças que ocorrem, tanto em função do seu crescimento pessoal, como
em função das rápidas transformações da sociedade moderna.

Proposta Pedagógica

Desenvolvimento da capacidade de aprender, temos como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

A compreensão do ambiente natural e social, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamentam a sociedade.

A construção da competência para assimilar e adquirir conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores.

O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana, de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Desenvolvimento das habilidades sócio emocionais para formar um indivíduo com atitudes empreendedoras, autônomo, autoconfiante, com capacidade para fazer as melhores escolhas.

O fortalecimento da Língua Inglesa através de um programa vivencial bilíngue com metodologia diferenciada.

Edify Education

Crianças aprendem uma segunda língua com mais facilidade porque a flexibilidade de seus cérebros ainda em desenvolvimento permite que elas usem os dois hemisférios para aprender.  Esta é a chamada “janela cognitiva”.

O Programa Bilíngue da Edify vem com uma abordagem baseada em projetos com foco na comunicação oral, na interdisciplinaridade trazendo o aluno como protagonista do seu aprendizado além do trabalho colaborativo. Inserido em todo Ensino Fundamental com 5 aulas semanais.

Sistema Uno

O sistema oferece soluções educacionais inovadoras e diferenciadas para que nossas escolas atinjam alta performance no processo de ensino-aprendizagem, preparando os alunos para alcançarem os melhores resultados.

Do Ensino Fundamental ao Pré-Vestibular, o material didático do Sistema UNO de Ensino persegue dois grandes objetivos: a aquisição de conceitos científicos e o uso desses conceitos para a interpretação do mundo.

Desse modo, visa fornecer ao aluno uma formação que o prepare para tornar-se um indivíduo realizado e um cidadão responsável.

Complementar

O CAM oferece atividades diárias bastante diversificadas e interativo onde as faixas etárias são divididas por grupos e acompanhadas por monitores exclusivos para cada turminha.

Um dos objetivos do nosso período integral é que sejam desenvolvidas habilidades físicas, intelectuais e
interpessoais que colaborem com a formação de bons hábitos de alimentação, higiene e estudo através  de atividades lúdicas e culturais.

Aqui os alunos fortalecem suas potencialidades de comunicação, integração social e cultural, além de estimular a amizade, atitudes de respeito e convivência com a diversidade.

Inglês: para intensificar ainda mais o aprendizado do conteúdo transmitido em sala de aula.

Artes: o aluno é levado a expressar-se de forma artística através de atividades que exploram variadas técnicas.

Raciocínio lógico: uma habilidade que pode ser desenvolvida com sucesso através de orientação adequada e o suporte de tecnologia.

Culinária: aulas práticas e divertidas, proporcionando o aprendizado dos sabores.

Esporte: modalidades diferentes, atividades em grupo, expondo o aluno a todas as possibilidades de desenvolvimento que o esporte traz.

Dança: estimulando a expressão artística e os desafios que a atividade apresenta.

Laboratório Maker – fomentando a experimentação, os alunos vão para laboratório para fazer coisas. Ferramentas, Impressora Laser e outras tecnologias presentes, e ligadas ao material pedagógico.

Diferenciais CAM

Hora da tarefa

Realização das tarefas de
casa com o auxílio de