New Nordic School System

O Colégio Anhembi Morumbi fechou parceria internacional com a rede de escolas New Nordic School, da Finlândia.

Na Finlândia se deu início os moldes mais avançados de inovação que norteiam as grandes mudanças educacionais no mundo. Quando se fala de educação socioemocional, aprendizagem ativa, educação baseada em projetos, educação baseada em fenômenos com aprendizagem pela diversão, todas as iniciativas educacionais comprovadas e admiradas pelos educadores do mundo iniciaram na Finlândia e por isso é considerada referência mundial na nova educação.

Como escola parceira, iremos incorporar elementos das práticas educacionais finlandesas, desenvolvimento de habilidades futuras, cultura de bem-estar escolar, ferramentas modernas de edtech e sustentabilidade.

Reproduzir vídeo
CADA CRIANÇA É ÚNICA,
TODO ALUNO TEM POTENCIAL

Nossas aulas deixarão de ser lideradas por professores para um ambiente de aprendizado onde os alunos são capacitados para liderar seu próprio aprendizado, apoiado pelos professores, o aluno será o protagonista.

Continuaremos seguindo currículo brasileiro (BNCC) incorporando melhores práticas na metodologia de ensino, encorajando e apoiando nossos alunos a compartilharem seu aprendizado.

Trabalhar para o Desenvolvimento de uma Educação de Qualidade

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas abordam questões globais de desenvolvimento social e econômico.

Com a metodologia New Nordic Schools o aprendizado se torna relevante e vivificado pela aplicação do conhecimento e das habilidades da disciplina a problemas da vida real extraídos dos ODS da ONU, utilizando-os para transformar a educação de um ambiente isolado de disciplina específica para uma abordagem integrada de aprendizagem baseada em problemas.