Programa Personal da Educação

By 6 de outubro de 2019 novembro 8th, 2019 No Comments

O Programa Personal da Educação foi criado para desenvolver mais competências acadêmicas, sanar qualquer risco de atraso e tornar os alunos capazes de aprimorarem suas habilidades.

Neste programa seu filho terá acesso um time focado em seu desenvolvimento: psicopedagogos, professores e tutores. O time pedagógico do CAM irá assegurar que nada fique para trás, transformando o aluno, melhorando seu potencial, e vontade de aprender.

A experiência mostra que a aprendizagem é bem-sucedida quando os alunos gostam do que aprendem e como aprendem.

Quando eles entendem a legitimidade e o interesse do que são ensinados e podem obter satisfação com isso. A aquisição de conhecimento nunca ocorrerá sem esforço ou dificuldade. É preciso coragem para estudar uma disciplina, fazer exercícios, seguir um programa, aceitar restrições.  O Personal da Educação conta com todo o time pedagógico para realizar da melhor forma todo o procedimento necessário a fim de orientar o discente em sua vida acadêmica em disciplinas especificas, possibilitando-o de quebrar paradigmas para a absorção de seus conhecimentos.

• METODOLOGIA
    Nossa metodologia é focada na real necessidade de cada aluno, acreditamos que respeitar a individualidade e o ritmo de aprendizado é essencial para melhoria e rendimento. Para isso elaboramos um plano de estudo individualizado e utilizamos as mais avançadas ferramentas de tecnologia educacional com a mediação de tutor e professores especializados na área de humanas e exatas e nossa Psicopedagoga.
  • PLANO DE ESTUDO
    Os planos de estudo são feitos sob medida para cada aluno, de forma individual e personalizada, buscando trabalhar as principais dificuldades e deficiências acadêmicas para que o aluno obtenha um melhor resultado.

Professores também facilitam a experimentação dos alunos no CAM que serão realizados em nossas dependências ou via Skype, dando o suporte escolhido pelos pais junto ao Psicopedagogo.

• DESENVOLVIMENTO
    O desenvolvimento do aluno acontece de forma gradativa. A evolução do aluno ocorre por meio da aplicação dos conteúdos, atividades realizadas e desenvolvimento do raciocínio lógico.
  • RESULTADOS
    Os resultados são obtidos por meio do desempenho do aluno em provas e trabalhos acadêmicos, ou seja, melhora nas notas, melhor absorção dos conteúdos e mudança nas rotinas de estudo.
  • PROFESSOR

O professor irá montar um plano de estudo personalizado utilizando o material didático do próprio aluno, sendo fiel a mesma linguagem ensinada na escola regular, traçando metas e objetivos para preparação das provas e acompanhando a evolução e o rendimento do aluno. O professor poderá utilizar outros métodos de ensino conforme a necessidade e perfil do aluno.

• TUTORIA
  • Objetivo: Organizar e desenvolver toda a rotina de estudo e agenda escolar do aluno. Contato direto com a coordenação da escola para traçar um plano de estudo em parceria com a instituição, englobando lição de casa, trabalhos escolares e atividades que apresentem uma visão interdisciplinar construindo uma bagagem cultural. Reforçar a base curricular de anos ou matérias anteriores que não foram aprendidas ou fixadas, tirar dúvidas pontuais, complementar os estudos com exercícios de fixação extraclasse recuperando a autoestima do aluno. Preparar sua autonomia escolar.
  • PSICOPEDAGOGA

– DIAGNÓSTICO
O diagnóstico é feito através de uma entrevista entre a Psicopedagoga e os pais para alinhar expectativas, entender o histórico de notas e aprendizado do aluno, em seguida é realizada uma aula prática demonstrativa com objetivo de identificar e verificar suas dificuldades. É apresentado um feedback geral para que, junto com pais, seja escolhido o melhor seguimento para o aluno.

A Equipe do Personal da Educação oferece ajuda aos alunos com:

• dificuldades de aprendizagem em áreas específicas
  • barreiras linguísticas
  • déficits de atenção
  • necessidade de reforço em matérias específicas
  • dificuldades no processo de estudo
  • falta de interesse em estudar e aprender

RESUMO DO PROJETO

• 2 horas mensais de reforço escolar
  • 1 hora mensal de acompanhamento psicopedagógico
  • Apoio de tutoria para gestão da aprendizagem do aluno
  • Equipe multidisciplinar focada na melhoria do desempenho acadêmico do aluno
  • Relatórios mensais sobre a evolução do aluno

Expectativas de resultados finais

Após todo o processo de aplicação do Personal da Educação, que tem como objetivo

ajudar o discente a permear da melhor forma sua vida acadêmica , tem-se como

mostra de resultado final a melhoria desse aluno mediante o acompanhamento pedagógico.

Como parte do processo do Personal da Educação, haverá o relatório final de demonstração

de resultados na vida acadêmica deste discente.

Os valores são conquistados mediante a atuação de toda a equipe pedagógica do CAM.

Estamos aguardando sua visita!