Comunicado importante!

COMUNICADO IMPORTANTE!

Prezados pais e alunos:

O Brasil passa por um momento difícil e todos precisamos nos adaptar a essa realidade dentro daquilo que nos é possível. Isso faz com que busquemos alternativas para suprir esse problema de forma criativa e eficiente.
Estamos trabalhando em dobro para encontrarmos saída para continuarmos oferecendo os nossos serviços sem o menor prejuízo aos nossos alunos.
Então, informamos aqui que, amanhã, 29/05, abriremos as nossas portas para receber os estudantes que conseguirem vir à escola, assim como para os professores e demais colaboradores do administrativo.
Já sabemos que dificilmente teremos a estrutura completa funcionando, mas ofereceremos atividades com todos os recursos que tivermos em mãos.
Também conseguimos nos conectar com nossos professores que se dispuseram a deixar atividades para todos os alunos, alinhadas com o conteúdo pedagógico que seria ministrado nas aulas normais.
Cada classe tem um grupo de atividades, disponibilizada na plataforma QMágico/ClassApp, utilizada para disponibilização de conteúdo pelos professores e alunos. Dessa forma, continuamos ativos, fazendo a nossa parte, garantindo que, no que depender de nós, o Brasil não para.
As atividades serão disponibilizadas a partir das 14h de hoje.

A decisão de trazerem seus filhos à escola ficará a cargo de cada pai.

De qualquer maneira, atividades e aulas extras serão previstas para que a passagem de 100% do conteúdo seja totalmente garantida.

Agradecemos o apoio e compreensão, cordialmente,

A Direção

____________________________________________________________________________________________________________________________

NOTA DO MANTENEDOR

Prezados Pais:

Estamos acompanhando com grande preocupação a situação de paralisação de serviços que o país enfrenta. Tais paralisações também afetam nosso funcionamento.

A Escola faz parte da sociedade e por isto apoia as movimentações sociais que buscam por uma melhoria justa, ou preservação, de direitos constitucionais fundamentais. Apoiamos a meritocracia e a eficiência na formação de um Estado melhor e digno para todos. Queremos crer que tais movimentações provoquem melhorias consistentes para todos, mas que não mergulhem o país em um possível caos.

Todavia, nossa maior preocupação está na educação das crianças e jovens que estão dentro de nossa instituição e não podemos deixar que este cenário tenha consequências ruins para a aprendizagem dos alunos.

Estamos atentos para evitar qualquer prejuízo escolar decorrente das paralisações, e estamos delineando ações, junto a Coordenação Pedagógica e aos Professores, para que estes sejam minimizados ou eliminados.

Vamos também além disto, trabalhando para que os alunos possam aproveitar este momento para consolidar a aprendizagem em temas específicos. A situação apresenta um momento interessante para desenvolvermos nossa melhor versão. Através da tecnologia, da fomentação da autodisciplina, do apoio pedagógico dos Professores, podemos criar a oportunidade para fazer melhor.

Em suma, queremos garantir a todos os pais, colaboradores e parceiros, que nada poderá nos tirar no caminho de contribuir para um futuro melhor aos seus filhos através da educação.

Agradecemos a compreensão de todos, atenciosamente,

Marco Gregori
Mantenedor