Período Integral e Complementar

Opções variadas para que seu filho encontre, em um único lugar, atividades para o desenvolvimento de todo o seu potencial.

Ampliamos a permanência do aluno na escola oferecendo atividades diárias diversificadas, com monitores especializados, em ambientes propício para o desenvolvimento de habilidades físicas, intelectuais e interpessoais.

ensino medio

Deixe seu filho em um ambiente criativo e educativo.

O CAM oferece atividades diárias bastante diversificadas e num ambiente interativo onde as faixas etárias são divididas por grupos e acompanhadas por monitores exclusivos para cada turminha.

Além das aulas normais, dispomos de acompanhamento de estudos e refeições, participação em atividades esportivas e artísticas, e muitas outras.
Um dos objetivos do nosso período integral é que sejam desenvolvidas habilidades físicas, intelectuais e interpessoais que colaborem com a formação de bons hábitos de alimentação, higiene e estudo através de atividades lúdicas e culturais. Aqui os alunos fortalecem suas potencialidades de comunicação, integração social e cultural, além de estimular a amizade, atitudes de respeito e convivência com a diversidade.

O Período Integral, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, é especialmente organizado para o desenvolvimento do bem-estar físico, afetivo, social e intelectual dos alunos. Harmoniza, numa dinâmica rica e muito bem acompanhada, o desenvolvimento de todas as potencialidades de crianças que nos são confiados.

· Inglês: para intensificar ainda mais o aprendizado do conteúdo transmitido em sala de aula.
· Artes: o aluno é levado a expressar-se de forma artística através de atividades que exploram variadas técnicas.
· Raciocínio lógico: uma habilidade que pode ser desenvolvida com sucesso através de orientação adequada e o suporte de tecnologia.
· Culinária: aulas práticas e divertidas, proporcionando o aprendizado dos sabores.
· Esporte: modalidades diferentes, atividades em grupo, expondo o aluno a todas as possibilidades de desenvolvimento que o esporte traz.
· ​Dança: estimulando a expressão artística e os desafios que a atividade apresenta.

Diferenciais CAM

No período da manhã ou tarde, os alunos participam de atividades tais como:

HORA DA TAREFA
Realização das tarefas de casa com o auxílio de profissional especializado.

GRUPO DE APOIO
Promove a retomada de conteúdos para os alunos que apresentam defasagem pedagógica

OFICINA DE ARTE
Possibilita o desenvolvimento da criança nas suas diversas modalidades (artesanato, pintura, modelagem, recorte, etc)

JOGOS EDUCATIVOS
Promover situações de ensino-aprendizagem e aumentar a construção do conhecimento.

ESTUDO SUPERVISIONADO
Possibilita um momento de estudo como preparação para as avaliações.

OFICINA DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS
Exercícios de fixação.

MOMENTO DE DESCANSO
Possibilita um momento para descansar, ler, assistir TV...

Agende sua visita

Ver de perto o local onde o seu filho vai receber o conhecimento que levará por toda a vida é mais do que fundamental.

Estamos a espera de sua visita e teremos muito prazer em lhe apresentar nossa estrutura e todas as informações importantes para que possa escolher nosso colégio com a segurança necessária. Agende sua visita preenchendo o formulário abaixo e aguarde nosso breve contato para lhe recebermos com um profissional dedicado.

Infantil I ao Fundamental I - Ano: 5º​
Período: 7h30 às 17h30 e até às 19h00