Ensino Médio

É estimulado o desenvolvimento do pensamento sistêmico, divergente e crítico, a capacidade de abstração, a criatividade, a curiosidade, a capacidade de trabalhar em equipe, a disposição para o risco, o saber comunicar-se e a capacidade de buscar conhecimento.

A preocupação com o prosseguimento dos estudos em nível superior não se limita à preparação do aluno para o ENEM e os exames vestibulares, mas amplia-se na perspectiva de capacitá-lo a apoderar-se dos recursos de aprendizagem propostos nesta nova etapa acadêmica para que potencialize sua preparação para o mundo do trabalho. Para isso, os alunos participam de vários projetos como o Interdisciplinar, que visa o aperfeiçoamento de sua formação global.

ensino medio

Proposta pedagógica

Foco total no desenvolvimento de potencialidades para que cada aluno construa a sua realização pessoal e profissional.

Em ambiente propício a aprendizagem, colocamos em prática os seguintes princípios:

A. Despertar o senso crítico, o espírito de investigação e as atitudes empreendedoras.
B. Estimular a autonomia de aprendizado para que os alunos se adaptem aos futuros desafios.

C. Desenvolver a autoconfiança e conscientização dos limites para capacitar a tomada de decisão.
D. Respeitar as diferenças e incentivar o trabalho em equipe baseado nos princípios éticos e morais.
E. Desenvolver as habilidades e competências emocionais, de inter-relações sociais e intelectuais.
F. Incentivar a criatividade e o espírito inovador.
G. Proporcionar o contato do aluno com carreiras e profissões.
H. Preparação para os vestibulares, ENEM, simulados, além de ferramentas tecnológicas como o Geekie Games, Khan Academy, atividades voltadas à alta performance facilitando o acesso à universidades de ponta.

Sistema Uno

Desde a Educação Infantil, utilizamos o Sistema UNO de Ensino, que  foi criado com base na sólida experiência da Editora Moderna na edição delivros didáticos e paradidáticos.
O sistema oferece soluções educacionais inovadoras e diferenciadas para que nossas escolas atinjam alta performance no processo de ensino-aprendizagem, preparando os alunos para alcançarem os melhores resultados.

Do Maternal ao Pré-Vestibular, o material didático doSistema UNO de Ensino persegue dois grandes objetivos:a aquisição de conceitos científicos e o uso desses conceitos para a interpretação do mundo. Desse modo, visa fornecer ao aluno uma formação que o prepare para tornar-se um indivíduo realizado e um cidadão responsável.
Em sintonia com as tendências educacionais mais recentes, o conteúdo digital do Sistema UNO é totalmente integrado ao material impresso, o que enriquece a ação docente e contribui para que aaprendizagem do aluno seja mais dinâmica e significativa.

Programas

O currículo clássico oferece a base para que o aluno tenha um forte desenvolvimento. Mas é nos programas especiais que ele pode expandir todo o seu potencial. Conheça aqui tudo o que é oferecido para que seu filho se desenvolva de forma plena.

Projeto de vida: o aluno é estimulado a pensar no seu futuro a partir da 1a. série através de informações sobre a profissão desejada, sempre de uma forma reflexiva.

Provecam - Programa de Orientação do Vestibular: prepara os alunos para os mais concorridos vestibulares. Organizamos palestras com profissionais experientes e visitas pedagógicas às universidades.

Estudo dirigido: visa criar autonomia nos estudos orientando que tipo de conteúdo e como pesquisar na internet de maneira segura.

Projeto Miniempresa: os alunos da 2a. série terão a oportunidade de criar, organizar e administrar  uma miniempresa, vendendo suas ações, fabricando e comercializando um produto específico. A atividade acontece durante as aulas de empreendedorismo, em parceria com a Jr. Achievement.

Papo em Família: palestras de apoio às famílias e aos jovens.

CAM Voluntariado: estimulando a cooperação e o altruísmo.

Mostra GMR de Empreendedorismo: evento onde os alunos apresentam seus projetos e resultados.

Visitas guiadas: à universidades e empresas, além dos passeios culturais e pedagógicos.

Preparatório para ENEM e vestibulares: simulados afinados com as demandas atuais.

TOEFL:  Preparatório para certificação de proficiência na língua inglesa

Aulas práticas de laboratório: química e biologia.

Agende sua visita

Ver de perto o local onde o seu filho vai receber o conhecimento que levará por toda a vida é mais do que fundamental.

Estamos a espera de sua visita e teremos muito prazer em lhe apresentar nossa estrutura e todas as informações importantes para que possa escolher nosso colégio com a segurança necessária. Agende sua visita preenchendo o formulário abaixo e aguarde nosso breve contato para lhe recebermos com um profissional dedicado.

Médio - Ano: 1º a 3º
Per. Matutino7h30 às 12h50 ou 13h40

Simone Perugini

COORDENADORA E ORIENTADORA PEDAGÓGICA DO ENSINO MÉDIO

Pedagoga com especialização em Magistério, Administração e Supervisão. Experiência de 15 anos em coordenação, vice-direção e direção escolar e mais de 27 anos na área da educação.

CORPO DOCENTE
. Antônia Silva H. R. Sagardoy
  Geografia.
 . Leticia Nobrega