Ensino Fundamental I e II

Preparo para viver, compreender e influenciar a sociedade atual, essa é a nossa proposta.  O desenvolvimento constante das habilidades e competências que  instrumentalizam o aluno para enfrentar as mudanças que ocorrem, tanto em função do seu crescimento pessoal, como em função das rápidas transformações da sociedade moderna.

Partimos da construção gradativa do domínio de duas importantes linguagens fundamentais: a língua portuguesa e a linguagem matemática - quando articuladas, permitem a qualquer indivíduo decodificar, interpretar e inter-relacionar conhecimentos, comunicar ideias, construir hipóteses e estruturar soluções.

Ampliamos o conhecimento estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais que preparam o aluno para as demandas do Século 21.

ensino medio

Proposta pedagógica

Uma criança constantemente estimulada tende a superar os seus limites de aprendizagem. Essa é a crença que nos norteia para formamos pessoas de valor.

Os nossos princípios

A. Desenvolvimento da capacidade de aprender, temos como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.
B. A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamentam a sociedade.

C. A construção da competência para assimilar e adquirir conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores.
D. O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana, de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
E. Desenvolvimento das habilidades sócio-emocionais para formar um indivíduo com atitudes empreendedoras, autônomo, autoconfiante, com capacidade para fazer as melhores escolhas.

Estamos atentos para que a transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental seja tranquila e acolhemos o aluno com toda a atenção para que ele prossiga a nova fase com toda a segurança necessária.

Sistema Uno

Desde a Educação Infantil, utilizamos o Sistema UNO de Ensino, que  foi criado com base na sólida experiência da Editora Moderna na edição de livros didáticos e paradidáticos.
O sistema oferece soluções educacionais inovadoras e diferenciadas para que nossas escolas atinjam alta performance no processo de ensino-aprendizagem, preparando os alunos para alcançarem os melhores resultados.

Do Maternal ao Pré-Vestibular, o material didático do Sistema UNO de Ensino persegue dois grandes objetivos: a aquisição de conceitos científicos e o uso desses conceitos para a interpretação do mundo. Desse modo, visa fornecer ao aluno uma formação que o prepare para tornar-se um indivíduo realizado e um cidadão responsável.
Em sintonia com as tendências educacionais mais recentes, o conteúdo digital do Sistema UNO é totalmente integrado ao material impresso, o que enriquece a ação docente e contribui para que a aprendizagem do aluno seja mais dinâmica e significativa.

Programas

O currículo clássico oferece a base para que o aluno tenha um desenvolvimento forte. Mas, é nos programas especiais que ele pode desenvolver todo o seu potencial. Conheça aqui tudo o que é oferecido para que seu filho se desenvolva de forma plena.

Empreendedorismo: o aluno é orientado a colocar em prática o desenvolvimento de um produto, sua comercialização e a avaliação de resultados, desenvolvendo assim o seu espírito empreendedor. Os projetos são apresentados anualmente na Feira GMR

Movimento Futuro: para 8º e 9º anos, um projeto de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, para que os jovens realizem sonhos que impactem a si, a escola  e o mundo, tornando-os cada vez mais capazes de  responderem aos desafios acadêmicos, profissionais e políticos do século XXI.

Mind Lab: resolver problemas, planejar e tomar decisões, estabelecer conclusões lógicas, pensar de forma criativa, memória, classificação, seriação – habilidades valiosas desenvolvidas através de jogos inteligentes. Essa ferramenta também estimula habilidades importantes como cooperação, trabalho em equipe, competição sadia entre outras.

Economia pessoal - Junior Achievement: os alunos no 9o. ano aprendem a se organizar financeiramente, enfatizando o consumo consciente, preparando-os quanto à tendência ao consumismo compulsivo.

Estudo Dirigido: a partir do 6o. ano proporcionamos orientação de pesquisa e uso da internet focado no acesso à informação.

Espanhol: intensificação com 2 aulas semanais a partir do 6o. ano.

Educação artística com inclusão da música: visando a formação da capacidade criativa.

Agende sua visita

Ver de perto o local onde o seu filho vai receber o conhecimento que levará por toda a vida é mais do que fundamental.

Estamos a espera de sua visita e teremos muito prazer em lhe apresentar nossa estrutura e todas as informações importantes para que possa escolher nosso colégio com a segurança necessária. Agende sua visita preenchendo o formulário abaixo e aguarde nosso breve contato para lhe recebermos com um profissional dedicado.

Fundamental I - Ano: 1º a 5º
Período Matutino7h30 às 12h
Período Vespertino13h00 às 17h30

Fundamental II - Ano: 6º a 9º
Per. Matutino7h30 às 12h ou 12h50

Simone Perugini

Diretora, Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional

Pedagoga com especialização em Magistério, Administração e Supervisão Escolar. Experiência de 18 anos em coordenação, vice direção e direção escolar e mais de 33 anos na área da educação.

Analista Comportamental – Gescon - Profiler

CORPO DOCENTE
. Adriana de Lira Souza
  1º Ano - Matutino