Ensino Médio

É estimulado o desenvolvimento do pensamento sistêmico, divergente e crítico, a capacidade de abstração, a criatividade,a curiosidade,
a capacidade de trabalhar em equipe, a disposição para o risco, o saber comunicar-se e a capacidade de buscar conhecimento.

A preocupação com o prosseguimento dos estudos em nível superior não se limita à preparação do aluno para o ENEM e os exames
vestibulares, mas amplia-se na perspectiva de capacitá-lo a apoderar-se dos recursos de aprendizagem propostos nesta nova etapa
acadêmica para que potencialize sua preparação para o mundo do trabalho.

Para isso, os alunos participam de vários projetos como o Interdisciplinar, que visa o aperfeiçoamento de sua formação global.

Proposta Pedagógica

Despertar o senso crítico, o espírito de investigação e as atitudes empreendedoras.

Estimular a autonomia de aprendizado para que os alunos se adaptem aos futuros desafios.

Desenvolver a autoconfiança e conscientização dos limites para capacitar a tomada de decisão.

Respeitar as diferenças e incentivar o trabalho em equipe baseado nos princípios éticos e morais.

Desenvolver as habilidades e competências emocionais, de inter-relações sociais e intelectuais.

Incentivar a criatividade e o espírito inovador.

Proporcionar o contato do aluno com carreiras e profissões.

Preparação para os vestibulares, ENEM, simulados, além de ferramentas tecnológicas como o Geekie Games,
Khan Academy, atividades voltadas à alta performance facilitando o acesso à universidades de ponta.

Geekie One

Formado por um time de educadores e inovadores engajados em contribuir com a transformação que a educação tanto precisa, o Geekie é o novo material didático adotado no CAM a partir de 2020 para os alunos da sexta-série do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. Usado por mais de 12 milhões de estudantes em mais de 5 mil escolas, o Geekie One atua com conteúdo pautado pelo BNCC (Base Nacional Comum Curricular)

Pelo Geekie os alunos vêm para escola sem precisar de apostilas. Todo o ensino é digital, a lição de casa, os simulados, tudo é feito pela Plataforma. O que permite ao educador e a escola fazer um acompanhamento melhor, com dados em tempo real, e com isto fazer com o aluno possa aprender melhor e mais rápido.

Programas

O currículo clássico oferece a base para que o aluno tenha um forte desenvolvimento.
Mas é nos programas especiais que ele pode expandir todo o seu potencial.
Conheça aqui tudo o que é oferecido para que seu filho se desenvolva de forma plena.

Projeto de vida: o aluno é estimulado a pensar no seu futuro a partir da 1a. série através de informações sobre a profissão desejada, sempre de uma forma reflexiva.

Estudo dirigido: visa criar autonomia nos estudos orientando que tipo de conteúdo e como pesquisar na internet de maneira segura.

Projeto Miniempresa: os alunos da 2a. série terão a oportunidade de criar, organizar e administrar uma miniempresa, vendendo suas ações, fabricando e comercializando um produto específico. A atividade acontece durante as aulas de empreendedorismo, em parceria com a Jr. Achievement.

Papo em Família: palestras de apoio às famílias e aos jovens.

CAM Voluntariado: estimulando a cooperação e o altruísmo.

Mostra de Empreendedorismo: evento onde os alunos apresentam seus projetos e resultados.

Visitas guiadas: à universidades e empresas, além dos passeios culturais e pedagógicos.

Preparatório para ENEM e vestibulares: simulados afinados com as demandas atuais.

Aulas práticas de laboratório: química e biologia.

Agende uma visita!