Novo Ensino Médio

Com a nova atualização da BNCC, o ensino médio passa a dar a oportunidade ao aluno de aprender o que é essencial para seguir o seu caminho após a escola, além das disciplinas comuns, os estudantes irão escolher e se aprofundar naquilo que é mais próximo de seus interesses para o futuro.

As áreas de conhecimento serão distribuídas em itinerários formativos, as ‘trilhas’, garantindo um desenvolvimento de conhecimento técnico e teórico a cerca de variados temas, trabalhando ainda mais suas hard e soft skills.

Os itinerários formativos são:

1. Linguagens e Ciências Sociais

Queremos instigar a capacidade de imaginar, idealizar, criar e realizar projetos, para os alunos que apresentam as características: comunicativo, extrovertido, questionador, que possuí visão crítica e que valoriza e preserva a natureza.

2. Sustentabilidade e tecnologia de impacto social

Queremos desenvolver a consciência cidadã, incentivando discussões sobre questões que afetam a vida dos seres humanos e do planeta de nível local a nível global. Para alunos que pensam na tecnologia como instrumento de revolução da sociedade, pensando sempre nos princípios de ESG, melhores práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização ou de governos.

3. STEM: Science, Technology, Engineering and Mathematics

Ampliar a capacidade do aluno de investigar a realidade, compreender, valorizar e aplicar o conhecimento, a trilha é para o aluno que tem curiosidade científica, um bom raciocínio lógico, perfil investigativo e inovador.

4. Empreendedorismo

Temos como objetivo ampliar habilidades de autoconhecimento, para os alunos que apresenta características de liderança, autoconfiante, que gosta de desafios e seja dinâmico.

As aulas serão baseadas em projetos divididos por bimestres e buscarão o impacto positivo e o desenvolvimento tecnológico.

Além disso temos o PROJETO DE VIDA, que valoriza os papéis sociais desempenhados pelos jovens.

Tem como objetivo auxiliar cada aluno a pensar em seu próprio futuro, sua vocação, suas aptidões e onde trabalhar com empenho. Incentivando assim que construam aspirações e metas de formação reconhecendo suas potencialidades.

Para alunos do ensino médio temos o horário matutino:

Grade curricular do ensino médio regular estendida no formato de meio-período, das 07h às 13h30, incluindo ética e empreendedorismo, além de eletivas.

Material Didático

SAS Educação