Ensino FundamentalEnsino Médio

Conheça o Geekie One

By 6 de outubro de 2019 novembro 8th, 2019 No Comments

O desafio educacional proposto pelo século XXI tem sido pautado pela urgência de formar cidadãos preparados para lidar com complexidades de um contexto no qual a tecnologia avança de maneira exponencial. Com a impossibilidade de prevermos as profissões que surgirão na próxima década – 85% das profissões que teremos em 2030 não existem hoje –, educadores e pais vivenciam a demanda de formar indivíduos críticos e colaborativos, capazes de compreender o ambiente e criar formas para impactar positivamente a sociedade.

A Geekie responde a esse cenário com tecnologia de ponta e consultoria especializada, que trazem benefícios para toda a comunidade escolar. Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a empresa desenvolveu o Geekie One – adotado por 15 escolas brasileiras em 2018, para 2019 o número já chega a aproximadamente 50 escolas.

Inovação com intencionalidade pedagógica é o conceito-chave. A tecnologia já revolucionou diversos setores. Do transporte urbano à medicina são muitos os exemplos nos quais o suporte digital abre novas oportunidades, potencializando benefícios e otimizando rotinas. O setor educacional, entretanto, apresenta-se como um contraste à tendência. Justamente no segmento que lida com uma geração que já nasceu conectada, a tecnologia tende a ser deixada do lado de fora da sala de aula.

Direcionados por três pilares pedagógicos: conteúdo significativo, digital e flexível; aprendizagem ativa e dados para diálogos e decisões pedagógicas, as possibilidades do Geekie One são desenhadas para alcançar gestores, coordenadores, professores, estudantes e famílias – entendendo toda a comunidade escolar como corresponsáveis pelo aprendizado.

Com o Colégio Anhembi Morumbi e o Geekie, famílias e escola identificam as dificuldades e fortalezas no aprendizado de cada estudante.

Venha descobrir uma nova forma de aprender!

Saiba mais sobre o Geekie One.